terça-feira

PT AVALIA ELEIÇÕES NA REGIÃO: 20 VEREADORES E CINCO PREFEITOS

-->
A decisão não se fecha em 2012. A caminhada é contínua”. Assim, com esta declaração, o coordenador da Microrregional Calcária do Partido dos Trabalhadores (PT), vereador Claudinei Dias da Silva abriu os trabalhos da mais recente reunião, ocorrida em Sete Lagoas, dia 8 de dezembro, na Capela de São José, uma das representações de maior valor histórico da cidade, que remonta ao início do surgimento do município, no século XIX.
Foto oficial da Microrregional Calcária do PT em Sete Lagoas



-->
Além de Sete Lagoas, participaram da reunião – a primeira após as eleições municipais de outubro de 2012 – petistas de Prudente de Morais, Paraopeba, Vespasiano, Belo Horizonte e Funilândia. Na avaliação de padre José Roberto, prefeito eleito de Prudente de Morais, “melhor resultado eu não poderia almejar”, afirmou, diante dos 8 anos em que os aliados do PSDB, do ex-governador Aécio Neves e do atual Antônio Anastasia mandaram na cidade. O futuro prefeito destacou o apoio do “deputado federal Padre João e de Maria Teresa Lara”, duas lideranças petistas que o apoiaram. Ao seu lado, o ex-prefeito Pãozinho (Antônio Claret).
 Claudinei Dias na coordenação dos trabalhos
-->
Resultados – O PT elegeu 20 vereadores na Microrregional Calcária, além de cinco prefeitos e três vices. São José da Lapa, por exemplo, reelegeu prefeito e vice e terá bancada composta por quatro vereadores a partir de 1º de janeiro de 2013. Sete Lagoas reelegeu o vereador Dalton Andrade e terá a estreia de Caramelo. Presente à reunião, o ex-candidato a vice-prefeito na chapa PSB-PT, Jamilton Pereira dos Santos destacou o “rolo compressor financeiro” que tornou desigual a disputa eleitoral em Sete Lagoas. Para o pesquisador aposentado da Embrapa e vice na chapa de Emílio de Vasconcelos Costa (PSB), o resultado poderia ser bem melhor, caso não houvesse a discrepância financeira entre as candidaturas majoritárias, o que suscitou o início do debate sobre a Reforma Política, especialmente a respeito do financiamento público de campanha. “Mas o PT de Sete Lagoas teve uma vitória substantiva, um caso de superação. Em 2008 a chapaa obteve 10.140 votos. Em 2012 saíram quatro fortes candidatos que, somados, tinham 4.000 votos. Ainda assim, elegemos dois vereadores”, destaca o secretário de Comunicação Luciano Lyra.
Petistas de toda a região avaliaram as eleições 2012

Cidades – O PT disputou e venceu as prefeituras de Ribeirão das Neves com Daniela Corrêa, em São José da Lapa com Francisco Fagundes (Quido), Prudente de Morais teve a vitória de Padre José Roberto, ao passo que Baldim rompeu com o antigo domínio de famílias tradicionais com João Antônio (Zito), sendo que Cordisburgo deu a vitória para Dedeu (Joaquim Ildeu Santana), que prossegue na Administração após dois mandatos petistas consecutivos.

Próxima reunião – Baldim sediará o próximo encontro da Microrregional Calcária do PT, decidiu a plenária. A data é 23 de fevereiro. O local foi escolhido como forma de homenagear a chapa vitoriosa. Uma frente de vereadores, da qual já estão participando Dalton Andrade, Caramelo e Adriana Lara (Vespasiano), organizará o evento.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário